UniFacid está com processo seletivo para Medicina aberto com 35 vagas

Ingressar no curso de medicina ainda é um sonho para a maioria dos jovens que se preparam para prestar vestibular. Mas, em Teresina, no Piauí, os jovens que almejam ser profissionais da saúde, agora têm essa oportunidade com o lançamento do edital para o Vestibular MED UniFacid 2020.2. São 35 vagas oferecidas para o segundo período letivo do ano de 2020 no curso de graduação em Medicina.

A novidade é que, em virtude da pandemia de COVID-19, o processo seletivo foi atualizado, de acordo com as orientações dos órgãos oficiais de saúde a fim de assegurar a preservação da saúde dos candidatos e colaboradores. Por isso, no segundo semestre deste ano, a seleção dos candidatos será feita exclusivamente pela nota do ENEM. Poderão ser usados os resultados do período compreendido entre 2014 a 2019, sendo considerada, para candidatos que participaram de mais de uma edição, a maior nota (média das competências avaliadas).

As inscrições estão abertas exclusivamente na internet, até o dia 29 de junho, e devem ser feitas por meio do site https://www.eapc.com.br/med-unifacid-2020-2. A taxa de inscrição é de R$ 350,00.

Referência em Medicina

O curso de Medicina do Centro Universitário UniFacid é nota 4 no MEC, o que chancela o elevado nível de qualidade da graduação, dado os diferenciais que oferece aos alunos. A instituição possui uma das melhores infraestruturas da região com dois ambulatórios-escola que prestam serviços à população em todas as especialidades médicas.

Outro destaque são os laboratórios de simulação realística em diversas vertentes do atendimento médico: adulto, ginecológico, obstétrico e infantil, que proporcionam ao acadêmico uma aprendizagem prática bem próxima da realidade com a realização de consultas, requisição e interpretação de exames complementares.

Nos laboratórios são realizadas atividades antecipativas das práticas profissionais voltadas para um atendimento real com diversos cenários clínicos incluindo UTIs adulto e infantil.

Segundo a Dra. Lúcia Rêgo, Coordenadora do Curso de Medicina do UniFacid, o curso possui uma matriz curricular baseada em competências, preparando os alunos para o exercício técnico e intelectual da sua futura profissão pautado no preceito da bioética. “Além disso, o Centro Universitário oferece um acervo bibliotecário atualizado, curso de inglês subsidiado e serviço de apoio ao aluno”, pontua Dra. Lúcia Rêgo.

Ela também explica que, além da infraestrutura, o quadro docente é formado por profissionais médicos e técnicos de grande experiência, atuantes nos principais hospitais e clínicas do Estado.

Veja Também

Rio e Salvador retomam vacinação de idosos nesta quinta-feira (25)

Ambas as capitais haviam cancelado a aplicação da 1ª dose em idosos devido à falta …