Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Turismo de Teresina tem saldo positivo em Outubro
Share
15/06/2025 11:04 AM
domingo, 15 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Notícias

Turismo de Teresina tem saldo positivo em Outubro

adm
Last updated: 09/11/2021 1:43 PM
adm Published 09/11/2021
Share
aeroporto de teresina
SHARE

O mês de outubro de 2021 apresentou saldo positivo para o Turismo de Teresina. Segundo cálculos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), através de sua Coordenação de Turismo, o fluxo turístico que se destina à capital cresceu 10,8% em relação ao mês de setembro. Esse fluxo gerou uma Receita Turística equivalente a R$ 19,2 milhões, 11% maior do que a registrada no mês anterior.

“O fluxo turístico é calculado sobre dados fornecidos pela INFRAERO, através de pesquisas que a SEMDEC realiza junto aos passageiros que estão retornando para os seus locais de origem”, esclareceu o coordenador de Turismo da SEMDEC, Eneas Barros. “Nós sabemos, por exemplo, que 42,1% dos passageiros embarcados são turistas, enquanto o restante é formado por teresinenses em viagem ou pessoas do interior que estão vindo à capital apenas para embarcar”, finalizou.

Em relação ao total de passageiros embarcados e desembarcados pelo Aeroporto, segundo dados da INFRAERO, registra-se que, em 2020, 571.377 passageiros passaram pelos portões de embarque e desembarque, e em 2021, em apenas 10 meses (janeiro a outubro), faltando ainda dois meses de movimentação, o total de embarcados e desembarcados já superou 2020 e chegou a 633.625 passageiros, numa demonstração clara de que a retomada do Turismo em Teresina é uma realidade.

“A Prefeitura de Teresina tem se desdobrado para contribuir com a recuperação da atividade turística. Prova está nos recentes eventos nacionais de que a SEMDEC tem participado, levando a imagem de Teresina a grandes Operadores de Turismo nacionais e a Agentes de Viagens que comercializam o produto Nordeste”, esclareceu o secretário da SEMDEC, Marcelo Eulálio.

As pesquisas realizadas pela Coordenação de Turismo são periódicas e servem para avaliar, além do fluxo e da receita, o perfil das pessoas que visitam a capital piauiense.


Fonte: Prefeitura de Teresina

Reforma da Pousada Praia será inaugurada na terça (18)

ANS suspende comercialização de 31 planos de saúde por reclamações

Seminário Estadual de Adoção

Curso de Mediação e Arbitragem abre novas turmas

Teresina apresenta médio risco de infestação pelo Aedes aegypti

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?