As gravatas temáticas do STF (Supremo Tribunal Federal) que serão usadas para presentear autoridades que visitarem a Corte terão o custo unitário de R$ 384.
Os presentes serão dados a chefes de Estado, chefes de Poderes e representantes de outros países que regulamente visitam a Suprema Corte. Para as mulheres, a lembrança será um lenço.
Na sessão desta quinta-feira (6), os ministros presentes usaram os itens. Ao explicar a vestimenta, o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, brincou e chamou a iniciativa de “STF Fashion”. Tanto a gravata quanto o lenço têm estampas que remetem aos arcos do prédio principal do STF.
“Faço um registro de que nós, o novo departamento ‘STF Fashion’, lançamos uma gravata do STF que todos estamos usando e, para as mulheres, um lenço belíssimo, como o da ministra Cármen. A razão real para isso é que recebemos muitas visitas ou visitamos lugares em que as pessoas nos dão presentes, e foi uma maneira gentil que encontramos de retribuir os eventuais presentes que recebemos com uma gravata com símbolo do STF e que, se permitir modéstia, ficou muito bonitinho”, disse Barroso.