Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Sabor e ingredientes da cerveja influenciam mais do que preço na decisão de compra
Share
01/07/2025 11:48 PM
terça-feira, 1 jul, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Geral

Sabor e ingredientes da cerveja influenciam mais do que preço na decisão de compra

Redação
Last updated: 21/07/2024 4:06 PM
Redação Published 06/01/2020
Share
aapr
SHARE

Os consumidores de cerveja presentes no Twitter reforçaram a importância do sabor do produto no momento de decisão de compra: 46% colocou o fator como o principal, seguido de ingredientes (23%) e, em terceiro lugar, preço (22%). É o que aponta a pesquisa inédita do Twitter Brasil sobre as preferências dos brasileiros que utilizam a plataforma, e consomem e falam sobre cerveja. Divulgado  no dia 20, o levantamento foi conduzido internamente pela equipe de pesquisa do Twitter e traz informações sobre as conversas na plataforma no país entre 1º de outubro de 2018 e 30 de setembro de 2019.

 Não à toa, as características da bebida que mais agradam aos apreciadores brasileiros de cerveja no Twitter estão em linha com sua decisão de compra: leveza (44%) e a composição de puro malte (37%) foram as mais mencionadas. Já nas categorias do produto, as cervejas premium se destacam: são consumidas com frequência por 61% das pessoas; seguidas das tradicionais, por 56% delas; e das artesanais, por 29%.

No mesmo período analisado, foram contabilizados mais de 8 milhões de Tweets sobre cerveja no Brasil, incluindo conversas relacionadas a momentos de descontração, memes. O levantamento aponta que, além da grande quantidade de conversas geradas em torno do produto, as marcas também possuem espaço de destaque nos Tweets sobre cerveja. Nas conversas que envolvem marcas e campanhas, as cervejas tradicionais são as mais citadas – um total de 77%, em comparação a 22% de marcas premium e 1% de artesanal.

A pesquisa também mostra que utilizar diferentes territórios para se conectar aos consumidores pode ser uma ótima estratégia para as marcas. Entre os temas, o futebol tem destaque – quase metade dos Tweets (44%) que citam o esporte e cerveja também mencionam alguma marca. Há, também, grande abertura durante momentos como carnaval, verão, e eventos ao vivo como competições de esportes americanos e festivais de rock.

5News

Distribuidores de bebidas acionam Cade contra Ambev por práticas anticompetitivas

Não há sucumbência se crédito tributário é pago antes da citação na execução

OLX terá de apresentar mecanismos de compliance e checagem da autenticidade de usuários

Cliente pré-pago de 17 estados deve fazer recadastramento até dia 18

Venda de imóveis cresceu 9,4% no ano passado

TAGGED:cervejadiferencialsabor
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?