Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Sabor e ingredientes da cerveja influenciam mais do que preço na decisão de compra
Share
13/06/2025 11:23 PM
sexta-feira, 13 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Geral

Sabor e ingredientes da cerveja influenciam mais do que preço na decisão de compra

Redação
Last updated: 21/07/2024 4:06 PM
Redação Published 06/01/2020
Share
aapr
SHARE

Os consumidores de cerveja presentes no Twitter reforçaram a importância do sabor do produto no momento de decisão de compra: 46% colocou o fator como o principal, seguido de ingredientes (23%) e, em terceiro lugar, preço (22%). É o que aponta a pesquisa inédita do Twitter Brasil sobre as preferências dos brasileiros que utilizam a plataforma, e consomem e falam sobre cerveja. Divulgado  no dia 20, o levantamento foi conduzido internamente pela equipe de pesquisa do Twitter e traz informações sobre as conversas na plataforma no país entre 1º de outubro de 2018 e 30 de setembro de 2019.

 Não à toa, as características da bebida que mais agradam aos apreciadores brasileiros de cerveja no Twitter estão em linha com sua decisão de compra: leveza (44%) e a composição de puro malte (37%) foram as mais mencionadas. Já nas categorias do produto, as cervejas premium se destacam: são consumidas com frequência por 61% das pessoas; seguidas das tradicionais, por 56% delas; e das artesanais, por 29%.

No mesmo período analisado, foram contabilizados mais de 8 milhões de Tweets sobre cerveja no Brasil, incluindo conversas relacionadas a momentos de descontração, memes. O levantamento aponta que, além da grande quantidade de conversas geradas em torno do produto, as marcas também possuem espaço de destaque nos Tweets sobre cerveja. Nas conversas que envolvem marcas e campanhas, as cervejas tradicionais são as mais citadas – um total de 77%, em comparação a 22% de marcas premium e 1% de artesanal.

A pesquisa também mostra que utilizar diferentes territórios para se conectar aos consumidores pode ser uma ótima estratégia para as marcas. Entre os temas, o futebol tem destaque – quase metade dos Tweets (44%) que citam o esporte e cerveja também mencionam alguma marca. Há, também, grande abertura durante momentos como carnaval, verão, e eventos ao vivo como competições de esportes americanos e festivais de rock.

5News

ProUni abre inscrições para bolsas de estudo

Sistema do INSS Digital apresenta falhas no Maranhão

WhatsApp agora permite envio de resposta particular em mensagens de grupo

Jovens brasileiros lideram abertura de MEI no setor do comércio

Cliente pré-pago de 17 estados deve fazer recadastramento até dia 18

TAGGED:cervejadiferencialsabor
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?