Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Procon-SP pede informações sobre nova política de privacidade do WhatsApp
Share
02/07/2025 12:19 AM
quarta-feira, 2 jul, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Destaque

Procon-SP pede informações sobre nova política de privacidade do WhatsApp

adm
Last updated: 14/01/2021 6:52 PM
adm Published 14/01/2021
Share
whatsapp13.jpeg
SHARE

Nesta quinta-feira (14/1), o Facebook foi notificado pelo Procon-SP para prestar esclarecimentos sobre a atualização da política de privacidade do WhatsApp, que prevê compartilhamento de dados do usuário com empresas parceiras.

O Procon quer saber informações detalhadas sobre a base legal para o compartilhamento desses dados e o enquadramento das novas regras do aplicativo na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e no Código de Defesa do Consumidor.

Segundo o Facebook, podem ser compartilhados dados sobre o número de telefone, o aparelho (como a marca, o modelo, a empresa de telefonia, o número de IP) e a navegabilidade do usuário (tempo de uso, atividade momentânea etc.), além da foto de perfil. A nova política entra em vigor no próximo dia 8/2, e o usuário precisará concordar com as condições.

A empresa também é questionada sobre o tratamento diferenciado entre consumidores do Brasil e da Europa, já que as normas de compartilhamento de dados de clientes europeus sofreram alteração que resguarda a privacidade dos cidadãos. O prazo para resposta à notificação é de 72 horas. Com informações da assessoria de imprensa do Procon-SP.

 

Ministro Schietti critica atuação do governo Federal na pandemia: “país (des)governado”

Governo anuncia envio de equipes para o Grande Recife após chuvas

Moraes vota por Zambelli pegar 10 anos de prisão por invasão ao CNJ

Município terá que indenizar ciclista por acidente em via pouco iluminada em MG

OAB promove seminário sobre criptomoedas no Brasil

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?