Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Opções de franquia para 2019
Share
15/06/2025 1:31 AM
domingo, 15 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Geral

Opções de franquia para 2019

Redação
Last updated: 21/07/2024 4:06 PM
Redação Published 07/02/2019
Share
afranq
SHARE

Alimentos saudáveis, gourmet se marmitas são as grandes tendências apontadas por especialistas para o ramo da alimentação, no setor de franquias em 2019. Outras apostas são serviços que facilitem o dia a dia das pessoas e ligados à mobilidade urbana.

Contents
 Produtos saudáveis e práticosAlimentos gourmet e de diferentes culturas e etnias Franquias de manutenção, limpeza e conservaçãoMobilidade urbana veio para ficarMercado sustentávelMenos intermediação e preços competitivos

“Com a crise, percebemos que as pessoas estão mais restritivas e, por isso, a oferta de produtos e serviços precisa estar coberta de bom custo para o consumidor final. Nesta retomada da economia, o preço será o apelo mais forte para quem vai voltar a consumir”, afirma Marcus Rizzo, diretor da Rizzo Franchinsing.

Confira as tendências do setor de franquias em 2019, segundo os especialistas Rizzo e Luis Stockler, consultor especializado em franquias da BaStockler.

 Produtos saudáveis e práticos

A onda de saudabilidade continua em alta no setor alimentício. Segundo Stockler, o consumo desse mercado cresce cerca de 40% ao ano. Produtos saudáveis, somados à produção de alimentos práticos para consumo, como marmitas e comidas em pote, por exemplo, prometem alavancar as vendas em 2019.

“Pratos resfriados que, diferentemente dos congelados, valorizam o sabor do alimento, e aqueles que você chega na lanchonete ou supermercado pega, compra e vai comer em uma praça, por exemplo, estarão em alta este ano”, afirma Rizzo.

Alimentos gourmet e de diferentes culturas e etnias

Segundo Rizzo, as pessoas estão interessadas em buscar uma alimentação diferente, que foge do fastfood, por isso, além de alimentos naturais e práticos, estarão em alta, ainda, produtos de diferentes culturas e etnias.

Para Stockler, a gourmetização dos produtos também permanecerá forte em 2019. “Alimentos gourmet, não necessariamente saudáveis, continuarão em franca expansão.”

Ele cita como exemplo as hamburguerias, as queijarias e outros produtos artesanais. “São produtos que já estão disponíveis na cidade, mas que atraem público constantemente.”

 Franquias de manutenção, limpeza e conservação

A terceirização da mão-de-obra é um movimento muito forte no Brasil, ainda mais com a entrada da legislação que regulamenta a atividade. Por isso, franquias de manutenção, limpeza e conservação continuarão em alta este ano. Entre os destaques, segundo Rizzo, estão: serviços de manutenção predial, de limpeza de casa e de reparos em grandes centros.

Mobilidade urbana veio para ficar

Estações de patinetes e bicicletas estão pipocando pela cidade e o número de usuários está aumentando a cada dia, o que mostra o potencial desse mercado. Os serviços que estiverem diretamente ligados à mobilidade urbana e que prometem facilitar a vida dos seus adeptos, tendem a crescer em 2019.

“Alguns postos de gasolina já estão de olho nesse mercado e começaram a oferecer bomba para encher pneu gratuitamente para esse público. Em troca, ele entra na loja de conveniência e compra água ou algo para comer, por exemplo. As redes já começaram a desenhar negócios com foco nesse usuário”, diz Stockler.

Mercado sustentável

A preocupação com o meio ambiente e com a aquisição de produtos e serviços sustentáveis vem favorecendo o mercado de produtos e serviços sustentáveis.

“O maior fiscal de uma marca é o consumidor. E ele está mais atento e questionando toda a relação da cadeia produtiva de uma rede. Se ele não se identifica, não compra mais. As vendas da Volkswagem caíram barbaridade depois que a montadora foi acusada de burla os testes que medem a emissão de gás. Hoje em dia o consumidor é implacável”, afirma Stockler.

Para ele, produtos e serviços que valorizem o consumo consciente e sustentável são bons nichos para apostar.

Menos intermediação e preços competitivos

Os franqueadores que não fizeram a lição de casa durante esse período de crise, podem ver o seu negócio engatinhar este ano. Segundo Rizzo, a pressão do franqueado por preço e prazo de entrega cresceu fortemente nos últimos anos. “Percebemos um movimento de compras cooperadas. Franqueados e franqueadores estão indo direto nos produtores para negociar preço e prazo, diminuindo as intermediações. Com isso, tem-se conseguido preços mais competitivos e bons prazos. Quem não perceber esse movimento, vai engatinhar.

Fonte: New Trade

UFPI auxilia no reflorestamento do rio Poti

Automação afetará mais os homens do que as mulheres no longo prazo, diz estudo

A propaganda é a alma do negócio”. O que isso quer dizer?

Setor de franquias cresce 5,1% no 1º trimestre, diz ABF

Taxa básica de juros deve aumentar em 2018

TAGGED:franquiasmovimentoopcoes
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?