O Ministério Público do Estado do Piauí realizou neste domingo (18) o XII Processo Seletivo para admissão de estagiários de graduação na instituição ministerial. O exame contou com 1.117 candidatos. Participaram estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Serviço Social e Tecnologia da Informação.
As provas foram aplicadas nos municípios de Teresina, Picos, Corrente, Floriano, Parnaíba e Piripiri. Na capital e em Floriano, os candidatos fizeram o exame nos campi do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Nas demais cidades, os testes foram realizados nos campi da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).
A realização do exame ocorreu no turno da tarde, tendo a aplicação iniciado às 15h e com duração de 3 horas para cada modalidade. “Tivemos um grande número de inscritos e a aplicação aconteceu sem nenhuma intercorrência. Os estagiários são importantes integrantes para a nossa instituição, que auxiliam o Ministério Público a cumprir com a sua missão institucional de defesa da sociedade”, disse a presidente da Comissão Organizadora, a Procuradora de Justiça Zélia Saraiva Lima.
O certame é composto de uma única etapa, com realização da prova objetiva. As provas foram compostas por 50 questões de múltipla escolha, sendo 15 questões de Português, 10 questões de Legislação do Ministério Público e 25 questões de Conhecimentos Específicos, de acordo com a área. Os candidatos aprovados serão convocados por meio de Portaria da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Piauí, a ser publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPI.
O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Estado do Piauí, podendo ser prorrogada uma única vez e por igual período. Os gabaritos preliminares serão disponibilizados para consulta dos candidatos ainda nesta segunda-feira, 19 de junho, no site do MPPI.
Fotos:Ascom MPPI/Divulgação
Fonte:Ministério Público do Estado do Piauí – MPPI