O McDonald’s oferecerá seu novo hambúrguer vegetariano – desenvolvido em parceria com a Beyond Meat – em cerca de 600 restaurantes selecionados no Texas e na Califórnia. A gigante do fast food anunciou que o hambúrguer sem carne “McPlant” e seu hambúrguer à base de plantas estarão disponíveis em locais participantes na área metropolitana de Dallas-Fort Worth e na área da baía de São Francisco, a partir de 14 de fevereiro. Os investidores de Wall Street parecem favorecer a mudança. Afinal, as ações da Beyond Meat subiram mais de 5,5% nas negociações da manhã de quinta-feira (20), enquanto o preço das ações do McDonald’s subiu quase 1% no mesmo período.
Lançamento nacional está próximo
Em dezembro, dois analistas de Wall Street previam uma grande expansão do McPlant nos EUA. Um desses analistas, Peter Saleh, do BTIG, disse à Reuters na quinta-feira (20) que o teste expandido “aproxima o produto de um lançamento nacional, que pode valer várias centenas de milhões de dólares” para a Beyond Meat. A fabricante do Big Mac, com sede em Chicago, também está expandindo seu programa piloto, lançado no outono – o teste inicial em pequena escala incluiu apenas oito restaurantes no Texas, Califórnia e Louisiana. O McDonald’s já lançou o McPlant em vários mercados europeus, incluindo Suécia, Dinamarca, Holanda, Áustria e Reino Unido.
Dificuldades no início do processo
O hambúrguer sem carne é feito com ingredientes como ervilhas, arroz e batatas, e será servido em um pão de gergelim com tomate, alface, picles, cebola, maionese, ketchup, mostarda e queijo americano, disse a empresa. No outono de 2020, as ações da Beyond Meat caíram drasticamente depois que ela anunciou que estava “co-criando” o McPlant com o McDonald’s – mesmo que a cadeia de fast food não falasse sobre o assunto. A pandemia também prejudicou os resultados da Beyond, pois a demanda por alimentos veganos diminuiu e os restaurantes que servem seus substitutos de carne foram forçados a fechar.
Parcerias da Beyond Meat
A Beyond Meat, fabricante de alternativas de carne à base de vegetais, com sede em Los Angeles, continua a fazer parceria com empresas tradicionais no setor de alimentos e bebidas. No início desta semana, anunciou uma joint venture com a PepsiCo para lançar um lanche à base de vegetais. Essa parceria, chamada The PLANeT Partnership, buscará desenvolver alimentos e bebidas saudáveis e à base de plantas. A Beyond Meat também colaborou com o Kentucky Fried Chicken para apresentar o Beyond Nuggets e mais iniciativas estão previstas com redes como Taco Bell e Pizza Hut.
Yahoo