Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Justiça Eleitoral orienta antecipação da Prestação de Contas – 1º turno
Share
15/06/2025 12:39 PM
domingo, 15 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Destaque

Justiça Eleitoral orienta antecipação da Prestação de Contas – 1º turno

adm
Last updated: 28/10/2022 6:22 AM
adm Published 28/10/2022
Share
83e76859 f19f 46fe b8b5 fbc37cbca48e.jpeg
SHARE

Terminou na terça-feira (1), o prazo para que candidatas, candidatos, partidos políticos, coligações e federações, apresentem à Justiça Eleitoral a prestação de contas final relativa ao primeiro turno das Eleições 2022.

A orientação da Justiça Eleitoral é que a entrega seja antecipada até o final da tarde desta sexta-feira (28), pois todos os sistemas eletrônicos para recepção das prestações de contas, estarão indisponíveis das 18 h do dia 28 até as 8 h do dia 31, em razão da realização do 2º Turno das Eleições Gerais de 2022, marcado para o próximo domingo (30), evitando-se congestionamentos na internet e filas nos tribunais e cartórios eleitorais para a entrega da mídia eletrônica com a documentação comprobatória.

Até esta quarta-feira (26) apenas 9,74% das contas de candidatos e 1,43% das contas de partidos foram entregues à Justiça Eleitoral.

Os partidos que concorreram isoladamente, em coligação ou que integram federação devem encaminhar a prestação de contas final de forma individualizada, nos níveis municipal, regional e nacional.

Sanções

A falta de entrega da prestação das contas de campanha até 1º de novembro, ou seja, 30 dias após o primeiro turno, impede que candidatas/candidatos obtenham a certidão de quitação eleitoral até o fim do mandato dos eleitos/das eleitas, com efeitos da restrição prosseguindo após esse período até a efetiva apresentação das contas.

A ausência de informações sobre o recebimento de recursos financeiros será examinada de acordo com a quantidade e os valores envolvidos na oportunidade do julgamento da prestação de contas finais, e pode levar à sua desaprovação.

Para os órgãos partidários, a sanção imediata pela não apresentação das contas é a perda do direito ao recebimento das cotas do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, enquanto durar a irregularidade. Também pode haver a suspensão do registro ou da anotação do órgão partidário, após decisão, com trânsito em julgado, precedida de processo regular que assegure ampla defesa.

Fonte: TSE com adaptações do Serviço de Imprensa e Comunicação Social – IMCOS/TRE-PI

Foto: TSE

Divulgação 

83e76859 f19f 46fe b8b5 fbc37cbca48e.jpeg

 

Fonte:TRE-PI

Ainda vale a pena anunciar em revista?

Injúria em mensagens privadas na internet se consuma onde a vítima toma conhecimento da ofensa

Ministro Luís Roberto Barroso assume Presidência do STF nesta quinta-feira (28)

Com votação digital, Comissão do TJ-PI aprova proposta orçamentária para 2025

CNJ se manifesta em defesa de magistrada vítima de racismo

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?