Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Estratégias de Inbound Marketing para 2018
Share
14/06/2025 2:26 PM
sábado, 14 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Geral

Estratégias de Inbound Marketing para 2018

Redação
Last updated: 21/07/2024 4:07 PM
Redação Published 22/02/2018
Share
amark
SHARE

Uma das principais apostas do mercado de marketing digital para 2018 continua sendo o Inbound Marketing, o chamado marketing de conteúdo. É uma opção que deve se destacar em blogs e outras mídias sociais, e se consolida como uma das principais para que as marcas consigam gerar engajamento com a audiência. Por meia da criação e oferta de conteúdo que agregue valor e informação à rotina das pessoas, o Inbound Marketing permite que uma empresa estreite seu relacionamento com os consumidores e conquiste sua preferência.

Em tempos de mídias cada vez mais caras, as táticas de Inbound Marketing custam 60% menos que as ações do marketing convencional, diferencial que tem grande peso em um cenário que começa a melhorar, mas que ainda requer maior controle dos investimentos. Sem falar na elevada taxa de conversão que esse tipo de ação apresenta. A seguir as principais tendências em Inbound Marketing:

1.Foco em dispositivos móveis

A mudança na forma como as pessoas consomem conteúdos e anúncios digitais – o acesso via dispositivos móveis superou via desktop – torna fundamental projetar conteúdos para serem exibidos corretamente em todos os tipos de tela.

2.Ações para Influenciadores

Algumas tendências fortes em 2017 continuam com tudo em 2018. Investir em influenciadores será uma das principais alternativas para impulsionar campanhas de Inbound Marketing. Segundo avaliação da revista Forbes, os consumidores estão abertos as recomendações das pessoas que eles seguem nas mídias sociais.

3.A força do vídeo

Os vídeos representam grande alternativa para atrair o consumidor e devem se consolidar nas estratégias de inbound marketing para 2018. Cuide da qualidade do conteúdo compartilhado por meio dessas produções.

4.Conteúdo personalizado

Muito mais do que enviar ofertas exclusivas, a personalização é uma tendência que se expandiu para recomendações de compras. Os resultados de pesquisa contribuem para a criação de uma experiência de compra personalizada. Ofereça conteúdo ou uma promoção especial em troca de informações pessoais inseridas em formulário. Desde que existam benefícios reais, os consumidores estão mais abertos à ideia do uso de seus dados de compras. E as empresas também percebem como essa personalização gera impactos positivos em sua receita.

5.Análise das campanhas

A avaliação dos resultados de campanhas torna-se cada vez mais necessária. A definição de futuras estratégias depende desta análise de desempenho e cada nova campanha deve nascer a partir de um olhar para os erros e acertos do passado.

Fonte: Serasa Experian

Brito Pereira toma posse como Presidente do TST

Empresa e Terceirizados: entenda o que pode caracterizar vínculo empregatício

5 estratégias de marketing digital para pequena e média empresas

Sancionada Lei de Proteção de Dados

MRV anuncia nova marca e posicionamento ao completar 40 anos de atuação no mercado imobiliário

TAGGED:conteudomarketingtendencia
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?