Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Dívidas: as 20 empresas em situação mais confortável. E as 20 com a corda no pescoço
Share
15/06/2025 9:49 AM
domingo, 15 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Notícias

Dívidas: as 20 empresas em situação mais confortável. E as 20 com a corda no pescoço

adm
Last updated: 27/11/2020 6:48 PM
adm Published 27/11/2020
Share
divida
Escritorio da Cateno Foto: Germano Lüders 19/08/2019
SHARE

O endividamento das empresas brasileiras atingiu nível recorde no ano passado. Confira os rankings das empresas com maior e menor grau de endividamento entre as 500 principais companhias do país.

As dívidas das maiores empresas do Brasil tiveram um grande salto em 2019, de acordo com o levantamento de MELHORES E MAIORES. Considerando o conjunto das 500 maiores empresas por faturamento, o total das dívidas fechou em 855,4 bilhões de dólares em 2019, um aumento de 21% em relação ao ano anterior. Foi o maior montante de dívida em toda a década – em 2011, o total das dívidas das 500 maiores empresas do país não chegava a 500 bilhões de dólares.

Os quadros abaixo mostram quais são as empresas com maior e menor grau de endividamento, considerando a relação entre o exigível e o ativo total, expresso em percentual. Entre as 500 maiores empresas do país analisadas, a Cateno, empresa de soluções de meio de pagamento, é a que está em situação mais tranquila nesse aspecto, com 4,5% de endividamento. Outras companhias bem posicionadas nesse quesito são o Metrô de São Paulo (7,5%) e a fabricante de calçados Grendene (7,5%).

As 20 empresas menos endividadas do Brasil

No outro extremo, a empresa com maior grau de endividamento entre as 500 companhias analisadas é a Fundação do ABC, com 338,3%. Essa instituição é administrada pelas prefeituras de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano no Sul, no ABC paulista, e mantém convênios de prestação de serviços de saúde a várias organizações da região metropolitana de São Paulo. Outras empresas com alto grau de endividamento são a Nextel (234%), do setor de telecomunicações, e o Hospital N. S. Conceição (205%), do Rio Grande do Sul.

As 20 empresas mais endividadas do Brasil

 

Exame

Concursado com deficiência deve ter avaliação individual

Reforma da Pousada Praia será inaugurada na terça (18)

A Morosidade dos Precatórios tem solução?

Mais de 500 mil pedidos de nacionalidade portuguesa parados; petição pressiona governo

97% dos internautas buscam informações on-line antes de comprar em lojas físicas

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?