De Amazon a Skol Beats: Anitta dá aula de marketing no lançamento de clipe

Em quatro horas, o videoclipe de Me Gusta, com Anitta, Cardi B e Myke Towers atingiu 1,4 milhão de visualizações, mobilizou fãs e marcas

Quem possui a assistente virtual Alexa, da Amazon, pode ter criado o hábito de dizer “bom dia” antes de acionar qualquer funcionalidade. Todos os dias, a assistente retorna o bom dia com alguma curiosidade, mas, nesta sexta-feira, 18, a cantora Anitta tomou o lugar. “Hoje a Alexa deixou eu vir dar bom dia no lugar dela para contar para vocês que acabei de lançar minha música nova”. A mensagem seguia com a possibilidade de ouvir o lançamento.

Já na hora do almoço o clipe gravado com os artistas Cardi B e Myke Towers reuniu milhares de fãs que esperaram pelo lançamento e assistiram simultaneamente. Com movimentos como esse, a música já está no Top100 do iTunes Estados Unidos e entre as mais baixadas em dezenas de países. Em quatro horas, o videoclipe atingiu 1,4 milhão de visualizações.

Com a grande repercussão, a Skol Beats, marca de bebidas da Ambev na qual Anitta tem o cargo de chefe de criatividade, fez uma homenagem a cantora. No LinkedIn, o vice-presidente de marketing da Ambev Ricardo Dias publicou uma homenagem na qual a Skol Beats aparece com o rótulo “Me Gusta”, remetendo a imagem de capa da música. Segundo a fabricante de bebidas, o lançamento desta bebida não está programado.

Outras marcas, como a Cheetos da Pepsico, entraram na onda do lançamento e fizeram homenagens.

Outra marca que aposta no lançamento é a plataforma de streaming Spotify, que divulgou a novidade em diversas partes do mundo, inclusive na Times Square, em Nova York. Em 12 horas após o lançamento, a música havia sido reproduzida 2 milhões de vezes na plataforma.

“Anitta está aquecendo o público para o lançamento há algumas semanas, isso faz toda a diferença na estratégia do marketing digital. Isso é uma dica valiosas para todas as marcas: aqueça a audiência, crie expectativa e depois ofereça seu produto” diz Fábio Mariano, especialista em consumo e professor na ESPM.

 

Exame

Veja Também

Amazon traz Prime Day ao Brasil após coronavírus turbinar vendas

Dia promocional surge após investimentos da gigante americana na infraestrutura logística no mercado brasileiro, para …