Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: CPI aprova pedido de quebra de sigilo de redes sociais de Bolsonaro
Share
28/06/2025 1:26 PM
sábado, 28 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Destaque

CPI aprova pedido de quebra de sigilo de redes sociais de Bolsonaro

adm
Last updated: 26/10/2021 1:55 PM
adm Published 26/10/2021
Share
efe jair bolsonaro 1500 07102021111926137.jpeg
SHARE

Comissão aprovou representação que pede o banimento das redes do presidente, após ele relacionar vacina da Covid com Aids

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 aprovou nesta terça-feira (26) um requerimento que solicitava ao procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, e ao Supremo Tribunal Federal (STF) a transferência dos sigilos telemáticos do presidente Jair Bolsonaro. O pedido envolve as contas do presidente no YouTube, Facebook, Instagram e Twitter.

O documento pede os dados cadastrais, registros de conexão, informações de Android, cópia de todo o conteúdo armazenado no Youtube, no Facebook, Instagram e Twitter, inclusive informações de acessos e relativas a todas as funções administrativas e de edição. O requerimento, do vice-presidente Randolfe Rodrigues (Rede-AP), também solicita a suspensão das contas de Bolsonaro nessas redes.

Os senadores também aprovaram uma representação pela Advocacia do Senado Federal ao STF e à PGR que solicita investigação e responsabilização de Bolsonaro, com adoção de medidas cautelares para obrigar o presidente a se retratar em cadeia nacional, “desmentindo a correlação entre vacinação contra o coronavírus e o desenvolvimento da Aids”, sob pena de multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento da decisão judicial. A representação pede ainda o banimento ou a suspensão das contas de Bolsonaro em redes sociais.

Também foi aprovado um requerimento do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) que pede que o ministro do STF Alexandre de Moraes apure a informação falsa em questão, divulgada pelo presidente. O documento solicita a avaliação “do potencial cometimento dos crimes, determinando a retirada do conteúdo do ar e adotando demais providências que entender pertinente”.

R7

 

 

MPPI, CRM e Sindicato dos Médicos cobram agilidade da FMS para resolver crise no sistema de saúde da capital

Projeto obriga seguradoras a pagar indenização a condutor com CNH vencida

Mulher deve indenizar por associar ONG a maus-tratos contra animais

Fachin encaminha a Plenário decisão sobre compartilhamento de dados da “lava jato”

Advogado é pivô de novo capítulo de guerra entre Gilmar e Lava Jato do RJ

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?