Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Comissão de Educação debate criação do Dia Nacional do Artista Vidreiro
Share
16/06/2025 2:22 AM
segunda-feira, 16 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Notícias

Comissão de Educação debate criação do Dia Nacional do Artista Vidreiro

adm
Last updated: 08/12/2022 11:08 AM
adm Published 08/12/2022
Share
imagem materia.jpeg 44
SHARE

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) vai promover audiência pública na segunda-feira (12), às 10h, para discutir a criação do Dia Nacional do Artista Vidreiro. O requerimento para o debate foi apresentado pelo senador Flávio Arns (Podemos-PR), autor do Projeto de Lei (PL) 2.504/2022, que sugere a instituição da data.

Pelo projeto, o senador sugere que se comemore o Dia Nacional do Artista Vidreiro em 21 de junho. De acordo com ele, a data lembra a inauguração do inédito Salão de Artes em Vidro Brasil 2022, nas dependências do Museu Municipal de Arte (MuMA) em Curitiba.

Na justificativa da matéria, Flávio Arns argumenta que existem no Brasil incontáveis artistas que desenvolvem obras de arte em vidro. Segundo ele, em Curitiba e na região metropolitana do Paraná, vários artistas vidreiros e grupos de artistas se destacam no cenário nacional e internacional. Ele informou que há mais de 13 anos foi criado na capital do estado o primeiro Grupo de Artistas Videiros do Brasil, com incontáveis e bem-sucedidas exposições e mostras pelo Brasil, e com intervenções urbanas em Curitiba, como a que existe na confluência da Rua Mateus Leme e Roberto Barroso.

“Também lá reside a reconhecida artista vidreira internacional Désirèe Sessegolo, nascida em Curitiba, com exposições no Italian Glass Week realizado em Veneza, Itália. Este ano será a sua quinta participação consecutiva. Honrando em muito sua cidade natal, seu estado, o Paraná, e sua terra, o Brasil”, acrescenta Arns no projeto.

A própria artista Désirèe Sessegolo foi uma das convidadas para participar da audiência. Além dela, devem participar a artista vidreira Mariana Gomes Buarque de Gusmão e a artista e pesquisadora Regina Lara Silveira Mello.

Foto:Waldemir Barreto/Agência Senado 

Divulgação 

imagem materia.jpeg 44

 

Fonte:Agência Senado

Expoapi pode ser adiada

UFPI concede título de Professor Honoris Causa ao Professor Cineas Santos

Erros que podem prejudicar uma carreira

Mais Médicos oferece 8.517 vagas a partir de quarta-feira

Seguro DPVAT deve indenizar duas vezes quando grávida e feto morrem em acidente

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?