segunda-feira , junho 21 2021

Cidade Junina registra grande movimentação

Vão ser oito noites de muita alegria. A 24ª edição da Cidade Junina teve inicio no último sábado (09), no estacionamento do Shopping Rio Poty, em Teresina-PI. A entrada é gratuita com programação livre para todos os públicos. A festa promete um arrasta-pé pra lá de bom com muita diversão.

Quem for ao evento contará com grandes shows de artistas nacionais e regionais, apresentação de grupos culturais, espaço vitrine com as potencialidades dos municípios e o trabalho de empreendedores, associações, cooperativas e artesãos, além de dezenas de opções de quiosques, que oferecem uma grande variedade de comidas típicas e regionais, e o festival de quadrilhas juninas, que vai premiar os três melhores grupos.

De 12 a 16 de junho iniciam as apresentações do tradicional Festival de Quadrilhas Juninas. Ao todo, 36 grupos juninos se dividirão em nove apresentações por noite, que iniciarão às 19h. As finalistas concorrerão ao prêmio de R$ 22 mil, um dos maiores do país, que é dividido entre as três primeiras colocadas, além dos prêmios para os melhores destaques, que receberão notas específicas dos jurados, são eles: melhor marcador, melhor destaque e o mais belo casal de noivos.

A cantora cearense Kátia Cilene, ex-vocalista do forró Matruz com Leite, será a atração nacional da festa, sua apresentação será no dia 14, e, além da artista, a Cidade Junina 2018 trará mais de 40 atrações musicais, entre elas as bandas Rosa Xote, Top Gun, Léo Cachorrão, Lilly Araújo, Forró Minamora, Janaína e Banda, João Veloso, Damásio Neto, Lene Silva, Banda Toda Boa e muito mais.

Neste ano, 161 casais celebrarão a união com efeito civil no dia 15 de junho (sexta-feira). A cerimônia é uma realização do Tribunal de Justiça do Piauí, por meio da Justiça Itinerante, e permite que casais se unam em matrimônio sem qualquer gasto financeiro. Os noivos ganham uma festa no local, com direito a buquê, bolo e decoração.

Patrimônio cultural do Piauí e parte do calendário oficial do Estado, a Cidade Junina traz nesta edição como tema a Cultura Popular, com o objetivo de resgatar as lendas piauienses, que mexem com o imaginário popular, e as danças típicas do Estado, que já se destacam nacionalmente.

Christianne Alencar, organizadora do evento, diz que as expectativas para as oito noites são as melhores. “Preparamos tudo com muito carinho e só esperamos a satisfação e alegria do nosso povo nesta festa que valoriza tanto nossa cultura”, diz.

Na edição anterior, a Cidade Junina recebeu um público estimado em 300 mil pessoas, e os organizadores esperam que o número seja ainda maior neste ano. O evento é uma realização da Associação Cultural Maria do Amparo Alencar (AACEMA).

Fonte: Ascom

Veja Também

PROP divulga edital de especialização com 430 vagas em 6 cursos

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e PósGraduação – …