Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Antônio Soares é empossado como novo desembargador do TJ-PI
Share
15/06/2025 10:07 AM
domingo, 15 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
DestaqueNotícias

Antônio Soares é empossado como novo desembargador do TJ-PI

Redação
Last updated: 23/01/2025 3:30 PM
Redação Published 23/01/2025
Share
IMG 7333 1024x683 1
SHARE

Com carreira de 38 anos na magistratura, o juiz Antônio Soares foi empossado administrativamente como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). O ato solene aconteceu no Autidório Multiuso do TJ-PI, na manhã desta quinta-feira (23), sob comando do presidente do TJ-PI, Aderson Nogueira, e contou com a presença de magistrados(as) e servidores(as) do TJ-PI, autoridades e familiares do novo desembargador.

Antônio Soares dos Santos foi eleito desembargador na última quarta-feira (22), em eleição que atendeu ao critério de antiguidade. O magistrado passa a ocupar a vaga deixada pelo desembargador Antônio Nollêto.

Ao parabenizar o novo integrante do segundo grau do TJ-PI, o presidente Aderson Nogueira destacou o perfil experiente e sensível do magistrado. “A sociedade precisa, sobretudo, de pessoas justas e que distribuam gentileza. Antônio Soares é um juiz muito humano e sua chegada à Corte de Justiça certamente irá somar para a ampliação da garantia de direitos fundamentais à população”, afirmou o presidente.

Em sua fala, o novo desembargador do Judiciário do Piauí homenageou sua mãe e sua esposa, as quais dedicou o momento solene, e agradeceu aos colegas do Judiciário. “Estou absorto pelo carinho e recepção dos colegas magistrados. Esta não é uma tarefa que conquistei sozinho, já que ao longo de minha trajetória pelas diversas comarcas do estado pude contar com a colaboração de meus pares da magistratura”, destacou o desembargador.

Perfil

Natural de Amarante – PI, Antônio Soares dos Santos é graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí – UFPI e especialista em Direito Penal e Processual. Atuou como juiz adjunto nas comarcas de São Miguel do Tapuio, Elizeu Martins e Francinópolis. Como juiz titular, atuou na comarca de Luiz Correia, Castelo do Piauí, Altos e Teresina. É, também, ex-membro da Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

OAB-PI comemora Dia da Advocacia com inauguração de novo espaço administrativo e lançamento de pós-graduação gratuita

Estudo mostra aumento da compra em supermercados pela internet

MP que permite contratar temporários para o INSS é assinada

Receita começa a receber declarações do Imposto de Renda

Empresas bloqueiam celulares por dívidas de empréstimos

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?