terça-feira , outubro 22 2019
http://bit.ly/aFORÇAdoEMPREENDEDOR
Home / Destaque / Advogado Guilherme Nery Costa lança sua primeira obra literária

Advogado Guilherme Nery Costa lança sua primeira obra literária

Diz o ditado que quem conta um conto aumenta um ponto. No caso do advogado e economista Guilherme Nery Costa, foram vários pontos. Visíveis no lançamento de sua primeira obra: O livro Viet, uma coletânea de contos estritamente autorais com histórias diferentes, bem narradas, o que desperta a atenção do leitor.

“Tem contos infantis, policiais, da vida em geral. São várias abordagens a partir de uma ótica minha. Quero deixar claro que não são pontos pessoais. Eu não estou expondo nada da minha vida. São coisas que achei legal de escrever, que se desenvolveram. Contos têm sua vida própria. Alguns não prosperam, mas esses sim, prosperaram”, resumiu Guilherme Nery Costa.

             

 

Lançada a primeira obra editada, é hora de pensar no futuro. E vem mais coisa boa por aí. “Tenho outros quatro contos praticamente prontos. Estou me aprimorando tanto que meus contos estão ficando cada vez maiores. Acredito que é uma tendência natural do autor chegar ao ponto de tentar voos maiores do que um conto. Talvez uma novela, um romance, quem sabe. O futuro dirá”, revelou.

             

A veia literária vem da família. “Meus pais sempre nos impulsionaram. Tenho quatro irmãos, sempre fomos estimulados a desenvolver nosso lado cultural. Todos eles são bastante destacados. Alguns irmãos possuem doutorado, mestrado, tem dramaturgo, o próprio Nelson Nery é presidente da Academia Piauiense de Letras…”, explicou.

             

 

“Já tentei pintura, música, e agora minha maturidade me levou a escrever histórias que eu espero que sejam boas e agradem a todos. Sobre o nome do livro, o autor explicou. “Viet vem de Viet Cong, significa amizade, comum de todos”, disse.

Fato é que o lançamento do livro foi bastante prestigiado. Personalidades do mundo literário e de destaque em várias áreas marcaram presença. Em uma das mesas, estava o professor Fonseca Neto, que dispensa maiores apresentações. “É um volume da coleção século XXI, da Academia Piauiense de Letras. Essa coleção está fixando o Centenário da nossa academia. É festa de livros, Teresina vem se destacando nesse sentido. Guilherme realmente tem que comemorar. E que venham outros livros”, disse Fonseca Neto.

             

 

O médico Rubens Nery, irmão do autor, se mostrou orgulhoso com a novidade. “Parece o livro de um veterano, de um escritor já formado. Achei os contos bons, são contos diversos, prendem a nossa atenção”, resumiu.

             

 

O advogado, jurista e presidente da Academia Piauiense de Letras, Nelson Nery Costa, ficou satisfeito com o que viu. “Guilherme sempre teve esse viés artístico. Não só na literatura, mas na pintura, enfim… Agora mostrou um pouco da alma através de sua literatura. São contos urbanos, provavelmente escritos no final do século XX, mas modernos, relacionado com os tempos atuais. O discurso é rápido, existem surpresas, reviravoltas. Acho que a gente tem uma identidade muito grande. Ele é um contista moderno”, analisou, acrescentando estar feliz com a quantidade de livros que estão sendo lançados no Piauí. “A Academia vem conseguindo fazer com que as pessoas tenham coragem de mostrar seu trabalho, suas ideias. O importante é continuar revelando grandes escritores para o Piauí”, disse.

 

             

 

             

 

             

 

             

 

Veja Também

Refis de ICMS da Dívida Ativa do Estado vai até 29 de novembro

O governador Wellington Dias sancionou a Lei no nº 7.276, de 10 de outubro de …