Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Xuxa vai à Justiça contra vereador de Nilópolis que a chamou de ‘assediadora de menores’
Share
04/07/2025 10:01 AM
sexta-feira, 4 jul, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Destaque

Xuxa vai à Justiça contra vereador de Nilópolis que a chamou de ‘assediadora de menores’

adm
Last updated: 07/07/2021 7:02 PM
adm Published 07/07/2021
Share
images.jpeg 81
SHARE

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Xuxa Meneghel, 58, registrou queixa-crime contra o vereador de Nilópolis, no Rio de Janeiro, Anderson Campos (Republicanos), que a chamou de “assediadora de menores”. Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, ele fez a afirmação na tribuna da Casa e ainda postou o vídeo nas redes sociais.

Na tribuna da Câmara de Nilópolis, o vereador questionou a moral da apresentadora, de Felipe Neto e do ex-jogador Walter Casagrande por assinarem com um pedido de impeachment contra Bolsonaro.

“Que moral que uma assediadora de menores, um desvirtuador de bons costumes como o Felipe Neto e o Casagrande, usuário de drogas, têm para poder apresentar um pedido de impeachment do presidente Bolsonaro?”, questionou o vereador.

A defesa da apresentadora disse, em nota, que o vereador disseminou um discurso de ódio e fez acusações graves contra as pessoas. Segundo os advogados da rainha dos baixinhos, a ação tem o objetivo de defender quem foi atacado e parar o discurso de ódio.

“A liberdade de expressão não pode ser confundida com o direito de propagar o ódio e praticar crimes, por meio da disseminação de acusações graves e inverídicas contra as pessoas. O objetivo dessa ação é coibir o discurso de ódio e possibilitar a defesa de quem foi atacada e que, não fosse pelo Judiciário, ficaria impossibilitada de se proteger contra esse tipo de ataque hostil.”

Ao saber da queixa-crime pela imprensa, o vereador voltou novamente às redes sociais para atacar Xuxa e repetir o que havia falado dela ,de Neto e Casagrande na Câmara de Vereadores de Nilópolis. “Na ocasião, eu indaguei que moral ela, que fez um filme com menor de idade, tinha para pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro junto com o Felipe Neto e o Casagrande.”

Acreditando que não será punido, o vereador fez nova postagem no Instagram alegando que não falou nenhuma mentira. “A jornalista do UOL me perguntou o que eu pretendia fazer já que a Xuxa não queria audiência de conciliação. E quem disse que eu quero? Além da minha imunidade parlamentar que deve ser inviolável, não menti em nada. Os fatos que narrei são de conhecimento público!”.

Xuxa estrelou o longa “Estranho Amor” (1982), dirigido por Walter Hugo Khouri, quando tinha 18 anos. Ela encenou uma prostituta que se envolvia com um menino de 12, o que gerou um mal-estar anos depois quando se tornou apresentadora de programas infantis.

Yahoo

Saiba como pesquisar o local de votação nas eleições municipais

Justiça determina bloqueio de valores de construtora por danos ambientais no Piauí

STJ: Ministro Fischer julgará restabelecimento da prisão de Fabrício Queiroz

PF faz buscas por “possível financiador” de atos em 8 de janeiro

Juíza que prendeu Crivella terá que explicar postagem anti-Bolsonaro

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?