1. Experiência e estudos
As empresas pedirão experiência na hora de procurar por um emprego, independentemente se você é um recém-egresso da Universidade ou não.
Os cargos mais importantes pedem que você esteja graduado em um curso específico.
A experiência é um dos fatores mais relevantes para os selecionadores, mas um profissional com um diploma tem muitas mais probabilidades de ser considerado para um cargo estratégico e bem pago.
Você pode passar décadas no seu trabalho, mas se você não complementar esta experiência com conhecimentos avançados é muito provável que você encontre um muro impossível de transpassar antes do que você espera.
2. Aumente a sua renda
2. Aumente a sua renda
Em muitos casos os alunos universitários têm pouco dinheiro para gastar, e os adultos jovens trabalhadores, menos ainda.
Por isso, os estudantes precisam de um trabalho que lhes dê uma renda extra enquanto estudam e os jovens profissionais precisam de conhecimentos que lhes permitam conseguir melhores opções de trabalho e crescer profissionalmente.
3. Referências
Assim como a experiência é necessária, também é valioso ter alguém que possa certificar suas habilidades diante dos outros, e que você possa usar como referência.
Entrar na universidade e ter um bom desempenho vai te permitir estabelecer relações de amizade com muitos professores que já estão presentes no mundo profissional e que possuem muitos contatos importantes.
4. Confiança
Uma entrevista de trabalho pode ser estressante e intimidante, principalmente se é para um emprego importante, mas se você sabe com certeza que pode desempenhar um bom trabalho será mais fácil administrar essa pressão.
Estudar na universidade te da muitas ferramentas que te permitirão fazer muitas coisas que outros não poderiam. Isto por si só te permitirá transmitir uma confiança muito maior na hora de solicitar um emprego que te ajude a destacar.
Trabalhar e estudar não só te dará soltura nas entrevistas de emprego, mas também te dará confiança em si mesmo na hora de trabalhar, o que te tornará um profissional invejável.
5. Disciplina
Para trabalhar e estudar ao mesmo tempo você vai precisar de muita força de vontade, mas principalmente de muita disciplina para poder tomar boas decisões e saber dizer não às festas de vez em quando.
Ser disciplinado é algo que vai te ajudar pelo resto de sua vida e te dará uma vantagem grande diante dos profissionais que não são como você.
6. Conhecimento prático e teórico
Na universidade você vai obter conhecimentos teóricos valiosos dos quais você será capaz de saber utilizá-los no seu trabalho.
E lembre-se: não subestime o que você aprendeu, pois poder aplica-lo no trabalho também te ajudará a continuar sendo um bom estudante.
Fonte: Universia